terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ZEENAT Abordagem Artística

Profundamente tocada pelas obras dos grandes impressionistas, movida pelo novo momento das artes visuais nesta dimensão planetária, inicio minha produção artística através do desenho e pintura digital. Baseada nos princípios impressionistas do contraste entre luz e sombra, as cores vibrantes proporcionadas pelos instrumentos digitais me permitem variedades de texturas, largura e dimensões dos pincéis aliados à mobilidade da mesa digital que me permite captar o momento desejado com as cores dos meus sonhos.
Busco expressar, à minha percepção, as cores e sombras da criação divina.

Pintar é realização do espírito.

Nada pode haver de mais gratificante que ver a alegria no rosto de um cliente, seja na concretização do espaço criado ou na contemplação de uma pintura, desenho. Isso é infinitamente compensador.
Que meu trabalho leve alegria, prazer a cada um que o venha contemplar.

A percepção da imagem e seus contrastes acontece em frações de segundo. Captá-las e expressá-las de imediato é o desafio da técnica. Imprimir personalidade e sentimento - dose pessoal do artista é meu maior desafio: traduzir na obra a fusão dos sentimentos impressos pela brisa, o vento, o perfume, a vibração da natureza que nos contém.

Talvez fosse Percepcionismo o termo exato a representar o impacto causado pela revolução nas pinturas de Monet - a meu ver a representação  mais humana e brilhante sobre a beleza da criação divina.
Diante das infinitas técnicas e abordagens artísticas em todo o mundo, ouso propor a Percepção como elemento principal - valor maior da obra de arte: por que é o impacto da imagem sobre o sentimento mais profundo do observador, o ápice da realização da obra. Impressão é o agente. Percepção é o receptor, decodificador,  fechamento do ciclo; momento em que todos os sentimentos se fundem na manifestação artística do sentimento humano.

5 comentários:

Obrigada pela visita à nossa galeria.
As obras estão disponíveis para aquisição impressas em canvas formato 297 x 420.

ZEENAT Abordagem Artística

Profundamente tocada pelas obras dos grandes impressionistas, movida pelo novo momento das artes visuais nesta dimensão planetária, inicio m...